::Rádio Cidade FM 98,7::

Últimas Noticidades Publicadas
Hoje é 15 - 01 - 2019.
ESPORTE
COPA SP DE FUTEBOL JÚNIOR: TERCEIRA FASE
Ctech Solutions





A Copinha 50 chega às oitavas de final (quarta fase), com 8 jogos nesta terça-feira (15) e quarta-feira (16).

Confira os jogos e os resultados já obtidos das oitavas de final:

Terça-feira, dia 15
Rio Preto 0 x 6 Cruzeiro, às 15h - Marília
Botafogo 0 x 1 Guarani, às 17h15 - São Carlos
Mirassol 0 x 3 São Paulo, às 19h30 - Araraquara
Palmeiras 0 x 0 Figueirense, às 21h45 - Arena Capivari (jogo em andamento)

Quarta-feira, dia 16
Atlético-MG x Volta Redonda, às 15h - Rua Javari
Grêmio x Audax-SP, às 17h15 - Osasco
Coritiba x Vasco, às 19h30 - Canindé
Corinthians x Visão Celeste, às 21h45 - Arena Barueri

As quartas de final acontecem entre quinta, sexta e sábado. A semifinal terá um jogo na segunda-feira (21) e outro na terça-feira (22). A decisão acontecerá no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Voltar
O CAMPEONATO MINEIRO 2019 COMEÇA NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA; CONFIRA OS JOGOS QUE VÃO MOVIMENTAR A PRIMEIRA RODADA.


Ctech Solutions











O Campeonato Mineiro 2019 inicia com Guarani x Cruzeiro, no dia 19 de janeiro, sábado, às 17h, no estádio Farião. Os 5 jogos que complementam a rodada, ocorrerão no domingo. O time terá seu clássico contra o Atlético-MG, no dia 27 de janeiro, domingo, às 17h, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato.
Abaixo, confira as datas, hora de acordo com horário de Brasília e locais dos jogos do Campeonato Mineiro 2019:

Sábado, dia 19
Guarani x Cruzeiro, às 17h – Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião) – Divinópolis

Domingo, dia 20
Tupi x Tombense, às 11h – Estádio Mun. Radialista Mario Helênio (Helenão) – Juiz de Fora
Caldense x América, às 11h – Estádio Ronaldo Junqueira (Ronaldão) – Poços de Caldas
Villa Nova x Tupynambás, às 11h – Estádio Mun. Castor Cifuentes (Alçapão do Bonfim) – Nova Lima
Atlético x Boa Esporte, às 17h – Independência – Belo Horizonte
Patrocinense x URT, às 17h – Estádio Pedro Alves do Nascimento
FRED FRATURA O NARIZ, É OPERADO E VIRA DÚVIDA PARA A ESTREIA DO CRUZEIRO NO CAMPEONATO MINEIRO
Ctech Solutions
O Cruzeiro pode ter mais uma baixa no time titular antes da estreia no Campeonato Mineiro 2019. O atacante Fred, que deixou o jogo-treino diante do Coimbra, nesse sábado, após se chocar com o goleiro adversário, fraturou o nariz e teve que passar por um procedimento cirúrgico.
Em seu perfil no Instagram, onde recentemente ficou famoso como "rei dos stories", o atacante falou sobre o ocorrido, fez brincadeiras e garantiu que está tudo bem.
- Galera, dei uma trombada no goleiro, fraturei algumas partes do nariz, mas graças a Deus deu tudo certo na cirurgia. Estou tranquilo - disse Fred.
- Todo mundo me perguntando o que aconteceu. Lá no treino eu fui pra cima do Sassá, ele me deu um cruzado e... Tô zuando, galera. Trombei com o goleiro e me dei mal. Fraturei algumas partes aqui (do nariz), mas está tudo certo.
Fred se machucou logo no início do jogo-treino, realizado na Toca da Raposa. Em uma disputa de bola pelo alto, com o goleiro Glaycon, do Coimbra, o atacante chocou a cabeça no corpo do adversário e caiu no gramado. O centroavante foi logo atendido e teve um sagramento no nariz estancado. Por precaução, ele deixou a partida, com Raniel entrando no time. Após o treino, a assessoria do clube informou que o jogador teve um trauma na face e que passaria por exames.
O Cruzeiro não divulgou prazo para a recuperação. Com isso, o atacante corre o risco de não participar da estreia no Campeonato Mineiro, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Guarani, em Divinópolis. Caso Fred não tenha condições de atuar, Raniel deve ser o substituto.
Em relação ao time base do ano passado, o Cruzeiro começa o ano sem Arrascaeta, negociado com o Flamengo, e Thiago Neves, que se recupera de lesão na panturrilha direita. No jogo-treino diante do Coimbra, Mano Menezes escalou David e Rafinha no lugar da dupla. A escalação inicial do treinador teve: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Rafinha e David; Fred (Raniel).
Os jogadores do Cruzeiro terão folga neste domingo e retornam aos treinos na Toca da Raposa na tarde de segunda-feira. Na terça-feira, a comissão técnica programou outro jogo-treino. O adversário desta vez será o Democrata de Sete Lagoas.
Publicado em 14 de janeiro de 2019.
VIRALIZOU: BARCELONA DE MÃO ABERTA, EUFORIA DE FRED E IRRITAÇÃO COLORADA BOMBAM NAS REDES
Ctech Solutions
Num fim de semana atípico para o futebol brasileiro, sem jogos no domingo por conta das eleições, coube a Barcelona x Real Madrid matar a fome por um joguinho de bola.
Jogando em casa, o Barça foi impiedoso e meteu 5 a 1 no arquirrival. Piqué, com a mão aberta, deu o tom depois do jogo.
Com uma fratura no braço, Messi estava apenas na arquibancada do Camp Nou, mas o Barcelona contou com um Luis Suárez inspirado pelo companheiro de ataque para atropelar o maior rival e ampliar a pressão no Real Madrid. O uruguaio brilhou com um hat-trick neste domingo e conduziu o Barça na vitória por 5 a 1 que recolocou os catalães na liderança do Campeonato Espanhol. Num clássico só de gols sul-americanos, Philippe Coutinho e Vidal também marcaram, enquanto Marcelo descontou.
Publicado em 29 de outubro de 2018.
VAR SERÁ UTILIZADO NO CAMPEONATO MINEIRO SICOOB 2019 A PARTIR DAS SEMIFINAIS
Ctech Solutions
Na tarde da última terça, dia 23, foi realizada reunião do Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro Sicoob 2019. Os clubes foram representados por dirigentes que definiram questões importantes para a competição, estadual mais moderno do Brasil.

FASE DO CAMPEONATO
Os clubes da capital, através do representante do Cruzeiro, Benecy Queiroz, sugeriram que a fase quartas-de-final fosse retirada do calendário da competição. Os clubes do interior foram contra a mudança, e a etapa foi mantida em jogo único. Em decisão da maioria presente, os estádios deverão comportar no mínimo 10 mil pessoas, já a partir dessa etapa.

REGULAMENTO
O regulamento terá texto submetido à avaliação de um grupo de juristas, incluídos os representantes dos clubes participantes, para que o texto final esteja de acordo com os interesses dos clubes e atenda a todos os parâmetros legais referentes ao Direito Desportivo.

VAR
O árbitro de vídeo será utilizado no Campeonato Mineiro Sicoob 2019, após decisão unâmine. A Federação Mineira de Futebol colocou os valores no planejamento financeiro para o exercício 2019, e arcará com os custos da operação do recurso tecnológico. Os clubes deverão homologar seus estádios, caso queiram mandar jogos semifinais e finais, e arcar com os custos das adaptações necessárias.

DATAS
Ficam definidas as datas de início – 20 de janeiro – e de término – 21 de abril, com 4 jogos de meio de semana, sendo a maioria das partidas disputada no fim de semana. Respeitando o calendário do futebol brasileiro como um todo, serão usadas apenas 16 das 18 datas abertas pela CBF para utilização em campeonatos estaduais.

INSCRIÇÃO DE ATLETAS
Ficou definido, após decisão unânime, que não existirá data limite para inscrição de atletas no campeonato Mineiro Sicoob 2019. A medida favorece clubes que contratam jogadores pensando em competições futuras, como Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D, mais uma vez pensando no futebol nacional como um todo.

MASCOTES
Foi mantido o padrão dos anos anteriores, e o acesso da criançada ao gramado será ilimitado, permitindo que os clubes cativem a nova geração de torcedores que começa a frequentar os estádios.

CALENDÁRIO
A tabela detalhada será divulgada no dia 20 de novembro, após todas as adaptações necessárias para atender às necessidades de todos os filiados.
Publicado em 29 de outubro de 2018.
COM QUEDAS, BRASIL DEIXA ESCAPAR INÉDITO TOP 5 E FICA EM SÉTIMO NO MUNDIAL DE DOHA
Ctech Solutions
De novo o cavalo com alças. A equipe masculina do Brasil chegou a flertar com um top 5, colocou pressão na Grã-Bretanha nesta segunda-feira no Aspire Dome. Mas duas quedas de Arthur Nory na última apresentação e um de Caio Souza nas barras paralelas impediram a colocação inédita. Contando também com Arthur Zanetti, Francisco Barretto e Lucas Bitencourt, a equipe brasileira acabou na sétima posição na final do Mundial de Doha, caindo um posto em relação à classificatória e à sua melhor colocação da história.
China, Rússia e Japão parecem ainda inalcançáveis, mesmo se não houvesse quedas para o Brasil. Os chineses por muito pouco conseguiram manter o domínio asiático na prova e ficaram com o título. Vice em Doha, os russo vão ter de esperar o ano que vem para quebrar essa tradição que tem quase 20 anos. Atuais campeões olímpicos, os japoneses ficaram com o bronze. As equipes medalhistas de quebra levaram a classificação para Tóquio 2020.
Publicado em 29 de outubro de 2018.
LETICIA BUFONI LEVANTA PÚBLICO E É VICE-CAMPEÃ NO MUNDIAL DE SKATE STREET. JAPONESA DE 17 ANOS É OURO.
Ctech Solutions
Leticia Bufoni entrou como favorita na final do feminino da Street League Skateboarding (SLS), o Circuito Mundial de Skate Street, neste domingo, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Usando uma camisa da seleção brasileira com a palavra "Brasil" nas costas em letras estilizadas que lembravam até os grafites de rua, ela encantou o público presente no local.
Após tirar um 9,0 na última de suas cinco manobras, ela parecia ter garantido a medalha de ouro. O problema é que a japonesa Aori Nishimura ainda tinha uma tentativa e levou justamente os 8,5 que precisava para subir ao topo do pódio. Com isso, Leticia se tornou vice-campeã.
- Apesar de eu não ter pego o primeiro lugar, que era o que mais queria, estou muito feliz com minha performance. Consegui fazer o que planejei, mas não foi o suficiente para o primeiro lugar. É difícil explicar, na minha cabeça o 9,0 tinha sido suficiente. A manobra que ela fez já tinha feito antes, então achei que não seria uma nota tão alta. Me pegou de surpresa, mas a gente aprende... Vou com mais força para o próximo para tentar o título. Eu me preparo primeiramente andando bastante de skate, treinando, cuidando do corpo e me alimentando bem. Será um ano muito longo, mas muito bom - relatou.
Aori Nishimura tem apenas 17 anos e é uma das revelações do skate japonês, que tem demonstrado muita evolução desde que a modalidade entrou para o programa olímpico. Para se ter uma ideia, no masculino, o atual líder da Street League é o também nipônico Yuto Horigome, de 20 anos. Ele lutará pelo título mundial ainda neste domingo. Todos eles devem figurar no plantel que disputará os Jogos de Tóquio 2020.
- É a casa da Leticia e todos os fãs estavam gritando seu nome, tenho certeza que foi uma grande pressão para ela. Ela conseguiu a manobra que precisava no último minuto, mas foi uma grande batalha e eu gostei muito - falou Aori Nishimura.
Além de Leticia Bufoni, o Brasil foi representado por outras três atletas. Pâmela Rosa, Virginia Fortes Águas e Karen Feitosa não ficaram no pódio, mas foram muito bem. Virginia, aliás, era a caçula da disputa da final e conseguiu chamar a atenção com ótimas manobras. Ela tem apenas 12 anos e anda desde os quatro.
As finais tiveram o seguinte formato. Foram duas voltas livres de 45 segundos cada. Depois, cada atleta teve a oportunidade de arriscar cinco manobras, sendo que as três primeiras valeram. Leticia tomou a dianteira ao conseguir entrar para o 9 Club ("Clube dos Nove"), tirando um 9,0 em sua última oportunidade. Mas Nishimura conseguiu os 8,5 que precisava para levar o ouro.
Publicado em 13 de janeiro de 2019.